Como a arquitetura pode ajudar a automação residencial?

Por que a arquitetura é importante para a automação?

A automação residencial é uma das tecnologias que faz parte de um segmento de importância significativa no mercado.

Isso explica o fato de ser tão comum observar jovens proprietários que desejam, ainda no momento da construção, introduzir a automação em suas casas ou apartamentos.

Por isso, a necessidade de profissionais de áreas diferentes, mas ligadas à construção, decoração e estética, estarem envolvidos em projetos de automação residencial.

Em se tratando de automação residencial, é possível perceber construções projetadas em arquiteturas fechadas que dificultam a integração de dispositivos desenvolvidos que são fundamentais ou para instalação de home theater, por exemplo.

Nesse caso, os proprietários ficam limitados quanto às funcionalidades disponíveis. Por isso, é preciso haver união entre tecnologia e arquitetura de maneira a satisfazer os clientes.

Dessa forma, um profissional de arquitetura, além de ter o conhecimento técnico da área, conhece as várias etapas da construção e por isso pode fazer um estudo preliminar da residência e levar em consideração a preferência de automação residencial de cada cliente.

O que vai proporcionar um projeto eficiente, prático e estético que, acima de tudo, atenda as necessidades da casa e de seus moradores.

Como a arquitetura pode ajudar?

Relacionar a produção arquitetônica com necessidade de soluções originais ou inéditas de automação residencial é uma abordagem ainda muito presente no cotidiano.

A criatividade está na originalidade desta justaposição de partes que podem tornar mais prática as já conhecidas técnicas da automação residencial.

Os arquitetos podem elaborar projetos residenciais, como, por exemplo, se um consumidor quer para o seu projeto de automação residencial instalar dois sensores cuja instalação de um tenha de ser feita do lado de fora da residência e o outro de presença no hall de circulação do andar superior da casa.

Leia mais:  Proteja seu patrimônio com a automação residencial

Com esse tipo de projeto a arquitetura o profissional pode oferecer um auxílio importante como, por exemplo, criar para tal sistema de detecção um projeto que identifica presença de calor ou fumaça ou um projeto no qual a casa tenha revestimento de vidro.

Nesse ponto o arquiteto também aproveitará a iluminação natural.

Arquitetos, engenheiros e profissionais da automação podem criar maravilhosos projetos de automação residencial. Dessa maneira, cada aplicação poderá atender um ambiente interno quanto o ambiente externo da casa.

Desse modo, a união de profissionais oferece como resultado projetos elaborados personalíssimos.

Todo cliente quer para sua casa um projeto bem elaborado, para tanto ele vai observar desde o croqui, que sai do papel, ao engenheiro que, à medida que orienta seus profissionais, vai delineando cada cômodo imaginado pelos proprietários, ao profissional da automação residencial cujo cuidado está em instalar o que de melhor há nessa técnica. É nesse momento que o sonho do cliente começa a impor forma.

Por isso a importância da arquitetura, uma vez que a sua ação é qualificar espaços inovadores, baseados em idealizações dos proprietários.

Ou seja, a arquitetura é a mediação do que é habitado, antes percebido, antes imaginado dentro do contexto das necessidades atuais.

Assim como a arquitetura, a automação residencial dá vida ao que é desejado.

Está com dúvidas?

Entre em contato com um especialista em automação! Será um prazer conversar com você!

  • contato@msound.com.br
  • WhatsApp: (31) 98766-7273
  • +55 31 3261-7513

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273