Automação de apartamento: tudo o que você precisa saber

Sempre que pensarmos em automatizar qualquer ambiente, é preciso levar em consideração os avanços ocorridos em automação residencial.

Nesse contexto, o que se destaca é a automação residencial baseada na mudança ocorrida na construção civil.

O que é possível automatizar em um apartamento?

Em decorrência do novo perfil de comprador, que busca por apês menores, o mercado imobiliário hoje possui um leque de apartamentos cujo espaço não ultrapassa os 60 ou 70 metros quadrados.

A Master Sound, já observando esse diferencial do mercado, oferece aos seus clientes uma infraestrutura de automação que permite ao morador adequar conforto e a segurança às suas necessidades e orçamento.

Se você está dentro desse universo, veja o que é possível fazer no seu apê.

Iluminação

A programação de cenários de iluminação é um dos mais procurados.

Primeiro para aumentar o ambiente. Ao fazer um tipo de iluminação para a sala jantar, outro para fazer leituras, ou assistir à TV, ou o que a sua imaginação permitir, possibilita o direcionamento e a amplitude do espaço.

Em segundo lugar para economizar energia. É por isso que a MASTER SOUND desenvolve projetos que têm como base o controle de energia, sem desperdício de luzes, apagando-as automaticamente sempre que não estiverem sendo usadas.

Tal projeto é direcionado a todos os cômodos de seu apê e consiste em acender as luzes somente quando acionado um sinal de presença junto a um interruptor geral.

Há também a opção de acender as lâmpadas manualmente. Esse controle de iluminação pode ser feito com sensores ultrassom e infravermelhos.

Sistema de áudio e vídeo

O sistema de áudio e vídeo pode ser criado com uma integração total com o home theater, com as cortinas, com a iluminação e com a telefonia. É realmente incrível!

Leia mais:  Produtos para automação residencial

Ar-condicionado

O ar-condicionado pode ser ligado individualmente ou, se você preferir, juntamente com o sistema de iluminação e com o home theater para alcançar um clima perfeito em sua casa.

Segurança

A Internet das Coisas somada às novas tecnologias de automação residencial promovem facilidades e segurança à vida de cada um de nós.

Com a automação residencial é possível unir modernidade e segurança com baixo custo. Sem falar do conforto e, é claro, da integração.

Só para você ter uma ideia é possível detectar e criar um alarme, em caso de invasão de seu apê. Isso ocorre com a dissuasão, por meio do som de uma sirene de alarme ou de um sistema de luzes. Há casos também em que há a marcação de um número de telefone exterior, a simulação da presença dos moradores, mediante dispositivos elétricos como luzes e rádio, por exemplo.

Automação de apartamento pequeno: faz diferença?

O fato de você morar em ambiente pequeno proporciona certos privilégios que favorecem tanto você quanto sua casa. Observe:

  • a valorização do indivíduo, pois a automação possibilita  que trabalhos repetitivos podem ser executados facultando assim mais comodidade ao dono da casa, e
  • a automação favorece o aumento de produtividade, pois impede que tarefas longas e repetitivas sejam realizadas, causando estresse e cansaço.

E aí, que você está esperando?

Solte a imaginação e venha para a Master Sound criar um belíssimo projeto para o seu apê!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273