Automação residencial: saiba porque você deve investir

Automação residencial é sem dúvidas, a melhor opção para quem busca um ambiente mais confortável em sua casa.

Além de otimizar as tarefas cotidianas, com a automação você torna real a possibilidade de deixar sua casa inteligente.

4 fatores que te convencerão a automatizar sua casa

Não seria incrível tornar sua residência mais segura e eficaz, lançando mão de um projeto bem elaborado e desenvolvido por uma empresa de extrema confiança no que diz respeito a automação residencial?

Se você ainda nutre dúvidas sobre o tema, veja 4 fatores que te convencerão a automatizar sua casa:

Áudio

Com a automação residencial, você terá as canções, que formam a trilha sonora de sua vida, disponíveis em um efetivo sistema de som, com alta fidelidade e qualidade, infinitamente, superior.

Vídeo

Tenha a melhor experiência visual e sonora, assistindo aos shows de seu artista preferido ou curtindo um clássico do futebol, com a sensação de estar em pleno estádio.

A emoção de assistir um filme ou até mesmo uma corrida automobilística em um sistema de vídeo planejado e automatizado em sua residência é capaz de promover esta incrível experiência.

Iluminação

Tenha a iluminação de sua casa do jeito que sempre sonhou, com um projeto de automação residencial, com cenas personalizadas e luzes comandadas com simples toques no controle remoto.

Climatização

Agora pense na possibilidade de ter em seu lar, todo o conforto que o controle da temperatura ambiente pode exercer.

A temperatura na medida exata, na preferência que você quiser, é possível com a automação residencial. Com o sistema de climatização, você controle o clima da casa com a total integração dos comandos de ar-condicionado e também evaporadores, por exemplo.

Leia mais:  Tudo que você precisa saber para montar uma sala de cinema residencial

Qual é o melhor sistema de automação para sua casa?

A resposta de um especialista em automação residencial será:

transformar em automático algo que você já usa no dia a dia e exige esforço ou manobras complexas.

Por exemplo, controlar uma cortina ou persiana que é aberta ou fechada várias vezes por dia, irrigar um jardim ou quintal, acender um grande número de luzes distantes do ambiente em que se costuma ficar.

10 soluções em automação para sua casa

  1. Monitoramento e abertura de porta: a senha e a biometria só liberam pessoas autorizadas, e a câmera pode ser checada por celular ou tablet. Alguns sistemas enviam SMS quando alguém entra na casa.
  2. Cuidados com a água da piscina: em intervalos programáveis, a água esquenta e o filtro liga. Além do conforto, isso permite economizar a energia elétrica utilizada pelas bombas hidráulicas.
  3. Programação de cenários de iluminação: esse é o mais procurado item de automação. Aciona diferentes combinações de luzes: para jantar, ler na poltrona, ver TV ou dar uma festa. O número de cenários é quase ilimitado.
  4. Controle de aquecimento e ar-condicionado: além de poderem ser ligados individualmente, esses aparelhos costumam compor dobradinhas com as luzes e o home theater para obter o clima desejado.
  5. Preparação do banho: outro clássico da automação. Ganhou ainda mais charme com a possibilidade de ser controlado via rede wireless. Do escritório, você já manda sua banheira ir aquecendo e controla as bombas da hidromassagem.
  6. Acionamento de torneiras por toque e iluminação: basta apoiar as mãos sobre a bancada da pia para que as torneiras se abram e luzes se acendam automaticamente, iluminando o espelho. Uma mão na roda quando se carrega algo.
  7. Integração total no home theater: equipamentos pioneiros da automação, os home theaters são os mais integráveis: compõem cenários com cortinas, luzes, áudio, vídeo e telefonia.
  8. Aspiração central: pontos de sucção em vários cômodos conduzem o pó aspirado, por uma rede interna de tubos, até uma central. Basta acoplar o tubo aspirador ao ponto de sucção para ligar o sistema.
  9. Irrigação do jardim: molha as plantas em horários determinados. Assim, o dono da casa pode viajar sem que suas flores sofram. Ligada a um sensor de umidade, libera a água só quando o solo está seco.
  10. Controle de cortinas e persianas: faz com que elas componham cenários com o home theater, o quarto… Pode-se programá-las para escurecer salas voltadas para o Sol ou abri-las de manhã.
Leia mais:  Casa inteligente já uma realizada: conheça a automação residencial

Como automatizar sua residência?

Certamente você está convencido de que adotar a automatização residencial é uma ótima solução para poder curtir com sua família, momentos únicos e especiais no conforto de seu lar, porém, tem dúvidas sobre qual empresa pode te ajudar neste sentido, não é mesmo?

Entre em contato agora mesmo com a Master Sound e tire todas suas dúvidas, será uma honra lhe atender!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273