Automação residencial: saiba porque você deve investir

Automação residencial é sem dúvidas, a melhor opção para quem busca um ambiente mais confortável em sua casa.

Além de otimizar as tarefas cotidianas, com a automação você torna real a possibilidade de deixar sua casa inteligente.

4 fatores que te convencerão a automatizar sua casa

Não seria incrível tornar sua residência mais segura e eficaz, lançando mão de um projeto bem elaborado e desenvolvido por uma empresa de extrema confiança no que diz respeito a automação residencial?

Se você ainda nutre dúvidas sobre o tema, veja 4 fatores que te convencerão a automatizar sua casa:

Áudio

Com a automação residencial, você terá as canções, que formam a trilha sonora de sua vida, disponíveis em um efetivo sistema de som, com alta fidelidade e qualidade, infinitamente, superior.

Vídeo

Tenha a melhor experiência visual e sonora, assistindo aos shows de seu artista preferido ou curtindo um clássico do futebol, com a sensação de estar em pleno estádio.

A emoção de assistir um filme ou até mesmo uma corrida automobilística em um sistema de vídeo planejado e automatizado em sua residência é capaz de promover esta incrível experiência.

Iluminação

Tenha a iluminação de sua casa do jeito que sempre sonhou, com um projeto de automação residencial, com cenas personalizadas e luzes comandadas com simples toques no controle remoto.

Climatização

Agora pense na possibilidade de ter em seu lar, todo o conforto que o controle da temperatura ambiente pode exercer.

A temperatura na medida exata, na preferência que você quiser, é possível com a automação residencial. Com o sistema de climatização, você controle o clima da casa com a total integração dos comandos de ar-condicionado e também evaporadores, por exemplo.

Qual é o melhor sistema de automação para sua casa?

A resposta de um especialista em automação residencial será:

transformar em automático algo que você já usa no dia a dia e exige esforço ou manobras complexas.

Por exemplo, controlar uma cortina ou persiana que é aberta ou fechada várias vezes por dia, irrigar um jardim ou quintal, acender um grande número de luzes distantes do ambiente em que se costuma ficar.

Leia mais:  Home Theater em casa: recomendações essenciais

10 soluções em automação para sua casa

  1. Monitoramento e abertura de porta: a senha e a biometria só liberam pessoas autorizadas, e a câmera pode ser checada por celular ou tablet. Alguns sistemas enviam SMS quando alguém entra na casa.
  2. Cuidados com a água da piscina: em intervalos programáveis, a água esquenta e o filtro liga. Além do conforto, isso permite economizar a energia elétrica utilizada pelas bombas hidráulicas.
  3. Programação de cenários de iluminação: esse é o mais procurado item de automação. Aciona diferentes combinações de luzes: para jantar, ler na poltrona, ver TV ou dar uma festa. O número de cenários é quase ilimitado.
  4. Controle de aquecimento e ar-condicionado: além de poderem ser ligados individualmente, esses aparelhos costumam compor dobradinhas com as luzes e o home theater para obter o clima desejado.
  5. Preparação do banho: outro clássico da automação. Ganhou ainda mais charme com a possibilidade de ser controlado via rede wireless. Do escritório, você já manda sua banheira ir aquecendo e controla as bombas da hidromassagem.
  6. Acionamento de torneiras por toque e iluminação: basta apoiar as mãos sobre a bancada da pia para que as torneiras se abram e luzes se acendam automaticamente, iluminando o espelho. Uma mão na roda quando se carrega algo.
  7. Integração total no home theater: equipamentos pioneiros da automação, os home theaters são os mais integráveis: compõem cenários com cortinas, luzes, áudio, vídeo e telefonia.
  8. Aspiração central: pontos de sucção em vários cômodos conduzem o pó aspirado, por uma rede interna de tubos, até uma central. Basta acoplar o tubo aspirador ao ponto de sucção para ligar o sistema.
  9. Irrigação do jardim: molha as plantas em horários determinados. Assim, o dono da casa pode viajar sem que suas flores sofram. Ligada a um sensor de umidade, libera a água só quando o solo está seco.
  10. Controle de cortinas e persianas: faz com que elas componham cenários com o home theater, o quarto… Pode-se programá-las para escurecer salas voltadas para o Sol ou abri-las de manhã.
Leia mais:  Os 3 pilares da casa inteligente

Como automatizar sua residência?

Certamente você está convencido de que adotar a automatização residencial é uma ótima solução para poder curtir com sua família, momentos únicos e especiais no conforto de seu lar, porém, tem dúvidas sobre qual empresa pode te ajudar neste sentido, não é mesmo?

Entre em contato agora mesmo com a Master Sound e tire todas suas dúvidas, será uma honra lhe atender!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273