Os 3 pilares da casa inteligente

A ideia de casa inteligente é cada vez mais propagada nos meios de comunicação, despertando não só a curiosidade, mas também, o desejo de muitas pessoas que buscar tornar o dia a dia mais fácil e confortável, ao usufruir de seus imóveis ou lar.

Você sabia que esse conceito é apoiado em 3 pilares básicos?

O que torna uma casa inteligente?

Mentalize a seguinte cena: você chega em casa depois do trabalho, e não precisa procurar pelas chaves, basta inserir sua digital no leitor biométrico da fechadura. A temperatura do banho no chuveiro é sempre perfeita, regulada de acordo com sua preferência.

Na cama, seus pés são aquecidos na noite fria, sem que você tenha que usar meias. Parece um sonho de um mundo perfeito? Não, caríssimo (a) leitor (a), é a mais pura realidade. São os benefícios de contar com um sistema de automação residencial, ou se preferir, facilidades que uma casa inteligente proporciona.

Tudo isso, graças a tecnologia, que por meio de dispositivos móveis, conectam e integram aparelhos e setores de uma casa, controlando as ações com o simples toque de botões.

Para termos uma ideia, o sistema de automação residencial permite aos moradores os chamados 3 pilares de uma casa inteligente: economia, conforto e segurança.

3 pilares: economia, conforto e segurança

Já pensou, estar na cozinha e, pelo smartphone, desligar as luzes dos outros cômodos que estavam acesas e sem ninguém? Ou contar com sensores que só acendem as luzes quando detectam a presença das pessoas?

Ou ainda, acionar o ar-condicionado, um tempo antes de chegar em casa, para ir preparando o ambiente? E monitorar sua casa, mesmo que você esteja do outro lado do mundo?

Leia mais:  5 sistemas que tornam a casa inteligente

Com uma casa inteligente é possível ter vantagens como:

  • Economia, com redução de custos de cerca de 30%, de acordo com matéria publicada no jornal Folha de São Paulo;
  • Conforto e facilidade para acionar via controle, desde o sistema de som em casa, e até mesmo, usufruir da melhor experiência em imagem ao assistir filmes ou jogos de futebol, por exemplo;
  • Segurança, ao ativar comandos que acendem luzes, mesmo quando não tiver ninguém em casa, câmeras de vigilância, e demais possibilidades.

Quero uma casa inteligente: como faço?

Fale agora mesmo com a equipe de atendimento da MasterSound e veja como podemos criar um projeto personalizado para deixar sua casa inteligente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273