Veja como a automação da iluminação contribui para eficiência energética

O que é automação de iluminação?

É criar um sistema de iluminação, controlado por você, de maneira fácil e descomplicada.

A automação de iluminação se faz conectada a sensores de presença, de luz natural, temporizadores e regulagem em vários níveis de iluminação. Assim, você economiza energia, pois ela será usada apenas no lugar que estiver e pelo tempo necessário.

Pela crescente necessidade de fazer economia energética, os projetos de automação é a melhor forma de contenção. Integrar luz artificial e luz natural é uma forma inteligente de alcançar a economia energética. O que só lhe trará benefícios.

Que a luz natural oferece todas as vantagens do mundo, isso não é novidade, todavia, se você quer fazer economia de energia, seu projeto deve ter uma conexão com a iluminação artificial.

A Master Sound tem o projeto certo para complementar a iluminação natural com a iluminação artificial. Essa integração será controlada e comandada por um sistema de automação. Com isso você ganha conforto, segurança, higienização e bem-estar em sua casa ou escritório.

Com a automação de iluminação você e seu arquiteto podem criar projetos nos quais cenas distintas se fazem num mesmo ambiente. Bastam algumas variações da intensidade luminosa para personalizar seu espaço. Além da beleza você sentirá mais conforto e muita vontade de ficar em casa.

A automação de iluminação já é uma realidade. Por isso, a Master Sound dispõe de opções accessíveis aos diversos padrões.  A Master Sound oferece soluções de automatização em apenas um ambiente, aproveitando a estrutura física, como também oferece soluções sofisticadas ara todos os ambientes de sua casa.

Os 4 pilares da automação de iluminação

Economia

O primeiro benefício da automação de iluminação está associado à economia. Aos poucos você sentirá como valeu a pena o investimento.

Segurança

Muitas vezes é difícil ter sempre o controle manual de luz. Isso se torna evidente quando você chega em casa, não é mesmo?

Ao investir em automação de iluminação você terá ambientes iluminados e muita mais segurança para chegar em casa.

Criatividade

É o que você mais terá com a automação de iluminação. Junto ao seu arquiteto você terá inúmeras possibilidades criativas para o seu projeto de automação de iluminação.

Resistência

Com o projeto de automação de iluminação, seus equipamentos serão planejados com luzes mais duráveis. Não é mais como uma lâmpada comum que a todo momento você tem de trocar. Com a automação de iluminação você terá muito mais tempo de duração do sistema como um todo.

A importância da eficiência energética

A garantia de eficiência energética é perfeitamente possível e economicamente viável quando se cria um projeto de iluminação residencial automatizado, integrado e controlado que contribui para a sustentabilidade.

Ao instalar sensores de presença, aproveitar a luz natural e controlar a luz artificial, a automação residencial proporciona o controle da eficiência energética, além de privilegiar conforto, bom gosto e requinte aos ambientes.

Como a automação pode ajudar?

A primeira intenção é a eficiência energética, por conseguinte a integração de dispositivos e tecnologias para que acionamentos e controles ocorram de maneira automatizada, fornecendo ao usuário maior conforto e eficiência.

Leia mais:  Transforme a sua sala de televisão em uma sala de cinema

Existem inúmeros benefícios que podem ser obtidos com o uso da automação da iluminação em residências, em primeiro lugar a eficiência energética, em segundo lugar o conforto, bem-estar e segurança. Em seguida a satisfação do cliente ao perceber a ausência quase total de reformas, do quebra-quebra na instalação e, depois do projeto acabado, o alívio ao saber da pouquíssima manutenção que o planejamento requer. Por fim, o ajuste de pontos de iluminação que permite o uso da luz elétrica apenas quando, onde e pelo tempo necessário.

Muitas vezes pensamos: Nada melhor do que planejar nossa casa! Por isso a automação da iluminação é uma arte, uma vez que propicia uma sensação de aconchego no ambiente e um desejo imenso de permanecer em casa…

Merece atenção especial quanto às medidas de redução de consumo. A iluminação artificial evita desperdícios, podendo contribuir de forma eficaz com a eficiência energética.

Nesse ponto, automação da iluminação é controlada de maneira simples e muito mais prática.

A tecnologia cuida de tudo muito bem, pois o sistema consiste no emprego de um software que pode ser agregado a um ambiente maior. De maneira que o consumidor, de acordo com a programação desses softwares, tenha em sua casa cômodos iluminados de acordo com a sua  escolha e realizados de forma autônoma.

Hoje em dia, os primeiros proprietários estão bastante familiarizados com a tecnologia e naturalmente predispostos à automatização de iluminação de seu primeiro apartamento ou casa, não somente pela praticidade, beleza e decoração, mas também pela consciência sustentável, economia energética, conforto e segurança.

Nada mais agradável do que tornar o ambiente ajustado a cada ocasião. Para tanto, é bom contar com a automação de iluminação, uma vez que ela permite que um mesmo ambiente proporcione atmosferas diferenciadas, basta que o cliente escolha a intensidade da luz.

Se a vontade é a alegria de se reunir com os amigos, comemorações especiais, familiares, datas especiais ou simplesmente o cliente apenas quer chegar em casa, depois de um dia de trabalho, e oferecer a si próprio o ambiente que mais lhe agrada.

A automação da iluminação é uma realidade, disponível a diferentes gostos do consumidor. Ademais, oferece soluções simplificadas as mais sofisticadas, de acordo com o ambiente, pois aproveita a estrutura física existente.

Assim, eficientes sistemas de controle de iluminação aliados às modernas tecnologias de automação formam uma solução eficaz para favorecer a eficiência energética, a sustentabilidade e o meio ambiente, além de trazer mais conforto aos usuários.

4 motivos para você automatizar a iluminação de sua casa

Lançar mão da iluminação residencial automatizada é fazer uso da tecnologia para facilitar e tornar simples e automáticas algumas tarefas que habitualmente você desempenha em sua casa. Com uso de alguns dispositivos, como sensores de presença, temporizadores ou até com um simples toque em um botão do software móbile, ou do controle remoto, é possível que você acione cenas ou tarefas pré-programadas, proporcionando praticidade, segurança e conforto. Essa é uma das maneiras de ter uma tecnologia expansível e flexível na qual você mesmo designa como será beneficiado com o uso dessa automação.

Leia mais:  O que é Automação Industrial? 6 benefícios dos projetos para indústrias

Master Sound sabe que para alcançar a sustentabilidade é preciso ter conhecimento técnico e responsável como base para a conservação e uso racional dos recursos naturais. Essa conscientização é um dos pilares pois a empresa sabe que desde os idos de 2007 pesquisadores já concluíam estudos sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. Dessa forma e a fim de que sua casa seja sustentável, a Master cria projetos integrados com qualidade e racionalização de todo sistema.

Redução de custos e responsabilidades

Um projeto idealizado para uma iluminação residencial automatizada dentro de um contexto da sustentabilidade deve buscar, primeiramente, unir luz natural e artificial. Tal planejamento avalia a disponibilidade de luz natural nos diversos horários do dia e épocas do ano por dois motivos: 1. Uso de iluminação com baixo consumo como é o caso das lâmpadas de LED. 2. Disponibilidade de se fazer um projeto de iluminação automatizada personalíssima.

Segurança durabilidade

Faz-se necessária a economia de energia, não somente para o seu conforto, mas também para sua segurança.  Daí é seguro e duradouro gerenciar a energia com inteligência. Com uma casa com iluminação residencial automatizada você dará mostras de sua preocupação com a sustentabilidade. Sem contar que a iluminação residencial automatizada aumenta o tempo de duração do sistema como um todo.

Conforto

O conforto com a iluminação residencial automatizada está na combinação de luz natural e artificial, porque traz um visual bonito e reduz o consumo de energia. Para isso, a Master Sound cria projetos que complementam luz natural do ambiente com a iluminação automatizada. Dessa maneira, você terá uma economia de energia com um rápido retorno do investimento financeiro destinado à implantação desse sistema.

É notável o controle de quaisquer luzes, aparelhos e/ou eletroeletrônicos de sua residência, ou seja, automatização de pequenas tarefas diárias e repetitivas por meio de um smartphone, por exemplo.

 

Conclusão

A Master  Sound integra os mecanismos automáticos em um determinado espaço com equipamentos e dispositivos numa única central de comando.

Dessa forma, a Master provê a você interfaces amigáveis e descomplicadas. A empresa também disponibiliza a informação e possibilidade de controle de sua residência a partir de qualquer lugar, por meio da internet, de modo a usar a eletrônica como um benefício para a sua segurança e o seu bem-estar.

A partir de agora você sabe que fazer uso da iluminação residencial automatizada é altamente benéfico para sua residência não somente pela redução de gastos, mas também pelo conforto, comodidade, segurança e, sobretudo, pela responsabilidade ambiental que proporciona aquela agradável sensação de dever cumprido.

A Master Sound pode planejar a automação da iluminação de sua casa de forma integrada, com flexibilidade para que você possa fazer adaptações futuras, sem transtornos e interferências no projeto de sua casa.

Venha para a Master Sound!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273