Cinema em casa: projetor para Home Theater

Como criar um cinema em casa com home theater?

Criar um ambiente de cinema em sua casa pode ser muito mais simples do que imagina. Sem falar que sua casa ficará um luxo e seu imóvel mais valorizado.

Para criar um clima perfeito de cinema em casa, em primeiro lugar, pense em você, no seu perfil e no de sua família, depois pense no ambiente que você tem, ou seja, qual é o tamanho da sua sala, o grau de luminosidade que o ambiente tem e qual será a distância entre você da tela.

Tudo isso contribui para um ambiente perfeito.

Agora pense na imagem: sua escolha pode ser por telas como as de LED e OLED, tendo imagens em resoluções HDTV, FULL HD, 4K, dentre outras, como também pode optar por um projetor.

Quanto ao som, você pode optar por um sistema de som surround 7.1, ou pelo sistema 5.1 mais 1 subwoofer, como também no isolamento acústico que é interessante para não se preocupar se o som vai incomodar familiares em outros cômodos da casa ou até mesmo os vizinhos.

Para uma boa iluminação, a sala precisa ter boa ventilação, tanto pela comodidade como pela vida útil do sistema, por isso, é recomendado que o cômodo tenha uma janela para entrada de luz e ventilação e a instalação de cortinas com blecautes para também usar a sala durante o dia.

Projetor ou televisor?

De acordo com o especialista da Master Sound, um não é melhor do que o outro, a opção por TV ou projetor está sempre relacionada ao perfil do cliente.

O especialista explica que, com a chegada do Ultra HD, de altíssima definição, 4 vezes mais que a resolução do Full HD, com a qual as pessoas já estavam acostumadas, tornou-se necessária a busca pela pureza de imagem.

Leia mais:  Receiver e Home Theater: guia prático!

Todavia uma boa imagem pode ser encontrada nas duas tecnologias.

Para montar um cinema em casa, num ambiente dedicado a esse fim, sem dúvida a solução por um projetor tornou-se muito mais em conta que uma TV, em razão de valores.

Hoje TVs de 84 ou 86 polegadas são muito mais caras que uma imagem de 133 polegadas de um projetor.

Segundo o especialista, o cliente pode optar também por uma relação custo-benefício, investindo em uma TV de 84, 86 polegadas ou por uma TV 65 polegadas e completar com um projetor de 106, 109 polegadas.

O melhor projetor para home theater

Antes de conhecer todas as especificações técnicas que a aquisição de um projetor requer, algumas dicas são sempre bem vidas, como

  • imagem espetacular,  com capacidade de reprodução de cores vivas, imagens nítidas e brilhantes e com a mesma intensidade, ainda que a luz da sala de estar  seja excessiva;
  • projetores já vêm com sistema de som integrado, no entanto, investir em um home theater é muito melhor.
  • a opção por aparelhos que já vêm com entradas HDMI e entrada USB, facilita o uso de tecnologias como Apple TV e Chromecast, além do home theater.

 

E então, gostou das informações?

Se esse texto te deixou com uma vontade incrível de ter um cinema em casa, fale com a gente.

A Master Sound terá sempre a melhor opção para atender você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Master Cases de Automação Residencial e Corporativa

Soluções personalizadas para o ambiente dos seus sonhos!

Tire suas dúvidas
com um especialista em automação

Estamos disponíveis no WhatsApp:
(31) 98766-7273